Mortas brutalmente: homem mata mãe e duas filhas a facadas no litoral de SP

Fonte: Arquivo revista IstoÉ

Na manhã da quinta-feira 15 de julho, homem matou a facadas sua companheira, de 40 anos, e as duas filhas dela, de 15 e 13 anos, em Caraguatatuba, litoral de São Paulo. Criminoso foi morto pela polícia

Mais um caso de feminicídio, desta vez triplo. Sabemos que o Brasil é um dos campeões em casos de assassinatos e maus-tratos a meninas – crianças em geral – e mulheres. Pouco se tem feito, a não ser iniciativas de algumas organizações e movimentos sociais, para mudar esse cenário tétrico.

Em um imóvel no bairro Martim de Sá, próximo à praia, Caraguatatuba, SP, Daniela Grecchi, de 40 anos, foi morta por um homem junto com suas duas filhas. O crime ocorreu na quinta-feira, 15 de julho. Segundo a Polícia Civil, elas tinham entre 13 e 15 anos e morreram no local, como a mãe. Felizmente, a filha mais nova, de 9 anos, mesmo golpeada, conseguiu fugir para a praia, onde foi acolhida pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar), logo encaminhada ao Hospital Stella Maris. Maiores de talhes de seu estado de saúde são desconhecidos.

O homem, funcionário da prefeitura, conforme informações da polícia, fugiu logo após o crime. Uma amiga do casal, que preferiu manter o anonimato, disse que o relacionamento do casal não vinha bem. O criminoso teria agido de forma violenta em uma forte discussão com a vítima durante uma viagem a Angra dos Reis, RJ, recentemente. A testemunha ainda alegou que o assassino não se dava bem com as enteadas, “era possessivo e via a esposa como um troféu” – problema encontrado em muitos relacionamentos abusivos, o da objetificação da mulher e seu trato cada vez mais desumano por parte do homem com quem está se relacionando.

As autoridades fizeram incursões na mata, entre a Lagoa Azul e a Praia Brava, locais onde acreditavam possivelmente encontrar o autor do terrível crime de feminicídio.

CRIMONOSO FOI CAPTURADO E MORTO

A Polícia Militar confirmou que, na madrugada da sexta-feira 16 de julho, o suspeito (autor) que matou mãe e duas filhas em Caraguatatuba, SP, foi morto em um confronto com policiais na noite de quinta-feira, 15.

Policial agredido pelo criminoso ao abordá-lo com golpes de faca. Fonte: Divulgação policial

Conforme a PM, as equipes receberam denúncias de que o homem havia fugido do bairro Capricórnio por volta das 19h40min rumo à rodovia Rio-Santos. Foi avistado próximo a casas no Jetuba, logo após se escondeu em um terreno baldio. PMs adentraram o local, ao que o criminoso surpreendeu um policial com golpes de faca em seus braços. Um disparo foi efetuado contra o fugitivo. O SAMU foi acionado, mas, ao chegar ao local, o suspeito do crime já estava morto.

Cuidado com seus relacionamentos! O que inicialmente parece um bom partido pode, aos poucos, com pequenos sinais que vão se tornando mais explícitos, apresentar violência que muitas vezes culmina em graves ferimentos ou até morte, tanto da mulher com quem está envolvido quanto de sua família, em especial as(os) filhos.

Escolha um relacionamento saudável, que lhe dê liberdade, segurança e felicidade – apesar das dificuldades de qualquer relação íntima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s